Clomifeno citrato 25mg generico valor indian pharmacy

Este medicamento é usado para tratar a infertilidade em mulheres. Funciona estimulando um aumento na quantidade de hormônios que sustentam o crescimento e a liberação de um óvulo maduro (ovulação). Este medicamento não é recomendado para mulheres cujos ovários não produzem mais ovos adequadamente (hipófise primária ou insuficiência ovariana).

Como usar o comprimidos de Clomid
O clomifeno deve ser tomado por via oral exatamente como indicado pelo seu médico para ser mais eficaz. É importante seguir cuidadosamente o seu esquema de dosagem.

Sua dosagem é baseada em sua condição médica e resposta à terapia. Não o tome com mais frequência ou durante mais tempo do que o prescrito pelo seu médico. O tratamento a longo prazo com este medicamento não é recomendado e não deve exceder 6 ciclos.

Você pode ser instruído a registrar a temperatura do corpo, realizar testes de ovulação e cronometrar adequadamente as relações sexuais para obter melhores resultados. Pergunte ao seu médico se você tiver alguma dúvida.

Antes de tomar clomifeno, informe o seu médico ou farmacêutico se você é alérgico a ele; ou se você tiver outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.

Antes de usar este medicamento, informe o seu médico ou farmacêutico sua história médica, especialmente: cistos ovarianos ou ovários aumentados (não devido à síndrome dos ovários policísticos), sangramento vaginal anormal, doença hepática, problemas no útero (por exemplo, miomas uterinos, endometriose), tireóide / problemas nas glândulas supra-renais, tumor no cérebro (tumor da hipófise), altos níveis de gorduras / triglicerídeos no sangue.

O uso de clomifeno pode resultar em múltiplos nascimentos (por exemplo, gêmeos, trigêmeos). Consulte o seu médico para mais detalhes.

Este medicamento pode deixá-lo tonto ou causar alterações na visão. Álcool ou maconha (cannabis) podem deixá-lo mais tonto. Não conduza, use máquinas ou faça qualquer coisa que precise de atenção ou visão clara até que você possa fazê-lo com segurança. Limite de bebidas alcoólicas. Converse com seu médico se estiver usando maconha (cannabis).

As interações medicamentosas podem alterar o funcionamento de seus medicamentos ou aumentar o risco de efeitos colaterais graves. Este documento não contém todas as possíveis interações medicamentosas. Mantenha uma lista de todos os produtos que você usa (incluindo medicamentos controlados / não sujeitos a receita médica e produtos à base de plantas) e compartilhe-a com seu médico e farmacêutico. Não inicie, pare ou altere a dose de qualquer medicamento sem a aprovação do seu médico.

Alguns produtos que podem interagir com este medicamento incluem: gonadorelina.

Notas
Não compartilhe este medicamento com outras pessoas.

Exames laboratoriais e / ou médicos (por exemplo, níveis hormonais, exame pélvico / ultrassom) devem ser realizados regularmente para monitorar seu progresso ou verificar se há efeitos colaterais. Consulte o seu médico para mais detalhes.

Dose perdida
Se você perder uma dose, entre em contato com seu médico imediatamente para obter mais instruções. Não duplique a dose para recuperar o atraso, a menos que o seu médico o instrua a fazê-lo.