Clomid 50mg genérico preço Farmácia online

Clomid (clomifeno) é um medicamento de fertilidade não esteróide. Faz com que a glândula pituitária libere hormônios necessários para estimular a ovulação (a liberação de um óvulo pelo ovário).

Clomid é usado para causar ovulação em mulheres com certas condições médicas (como a síndrome dos ovários policísticos) que impedem a ovulação que ocorre naturalmente.

Clomid também pode ser utilizado para fins não listados neste guia de medicamentos.

Informação importante
Não use Clomid se você já estiver grávida.

Você não deve usar Clomid se tiver: doença hepática, sangramento vaginal anormal, glândula adrenal não controlada ou distúrbio da tireóide, um cisto no ovário (não relacionado à síndrome dos ovários policísticos) ou se estiver grávida.

Antes de tomar este medicamento
Você não deve usar Clomid se for alérgico ao clomifeno ou se tiver:

sangramento vaginal anormal;

um cisto ovariano que não está relacionado à síndrome dos ovários policísticos;

doença hepática passada ou presente;

um tumor da sua hipófise;

um problema não tratado ou não controlado com sua tireóide ou glândula adrenal; ou

se você estiver grávida.

Para garantir que o Clomid seja seguro para você, informe o seu médico se você tiver:

endometriose ou miomas uterinos.

Não use Clomid se você já estiver grávida. Fale com o seu médico se tiver preocupações sobre os possíveis efeitos do Clomid numa nova gravidez.

O clomifeno pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê que amamenta. Este medicamento pode retardar a produção de leite materno em algumas mulheres. Informe o seu médico se estiver a amamentar.

O uso de Clomid por mais de três ciclos de tratamento pode aumentar o risco de desenvolver um tumor ovariano. Pergunte ao seu médico sobre o seu risco específico.

O tratamento de fertilidade pode aumentar sua chance de ter vários partos (gêmeos, trigêmeos). São gestações de alto risco, tanto para a mãe quanto para os bebês. Converse com seu médico se tiver dúvidas sobre esse risco.

Como devo tomar Clomid?
Use Clomid exatamente como indicado pelo seu médico. Siga todas as instruções no seu rótulo de prescrição. O seu médico pode ocasionalmente alterar a sua dose para garantir os melhores resultados. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo que o recomendado.

O seu médico fará exames médicos para garantir que você não tenha condições que o impediriam de usar o Clomid com segurança.

Clomid é geralmente tomado por 5 dias, começando no 5º dia do seu período menstrual. Siga as instruções do seu médico.

Você precisará fazer um exame pélvico antes de cada ciclo de tratamento. Você deve permanecer sob os cuidados de um médico enquanto estiver usando Clomid.

Você provavelmente ovulará dentro de 5 a 10 dias após tomar Clomid. Para melhorar sua chance de engravidar, você deve ter relações sexuais enquanto estiver ovulando.

O seu médico pode pedir para você medir sua temperatura todas as manhãs e registrar suas leituras diárias em um gráfico. Isso o ajudará a determinar quando você pode esperar que ocorra a ovulação.

Na maioria dos casos, Clomid não deve ser utilizado por mais de 3 ciclos de tratamento.

Se a ovulação ocorrer, mas você não engravidar após 3 ciclos de tratamento, seu médico poderá interromper o tratamento e avaliar ainda mais sua infertilidade.

Armazene à temperatura ambiente, longe da umidade, calor e luz.

Veja também:
Informações de dosagem de Clomid (em mais detalhes)

O que acontece se eu perder uma dose?
Ligue para o seu médico para obter instruções se você perder uma dose de Clomid.

O que acontece se eu overdose?
Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda do veneno no número 1-800-222-1222.

O que devo evitar?
Este medicamento pode causar visão turva. Cuidado ao dirigir ou fazer qualquer coisa que exija que você esteja alerta e possa ver claramente.

Efeitos colaterais de Clomid
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum sinal de reação alérgica ao Clomid: urticária; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Algumas mulheres que usam este medicamento desenvolvem uma condição chamada síndrome de hiperestimulação ovariana (OHSS), especialmente após o primeiro tratamento. OHSS pode ser uma condição com risco de vida. Ligue para seu médico imediatamente se você tiver algum dos seguintes sintomas de OHSS:

dor de estômago, inchaço;